quarta-feira, 8 de julho de 2015

DIYs: O que eu mesma irei fazer?...♥

Olá meninas! Como estão??! 

 Bem, este post já era para ter sido feito a tempo. Mas na ansiedade das coisas, vamos postando e esquecemos a ordem cronológica dos assuntos.
 Nandynha dando mancada!! 

Eu  venho desde os primeiros meses de planejamento  do meu casamento falando que eu mesma faria alguns itens e que colocaria a mão na massa para deixar tudo do nosso jeito, os demais, irei deixar nas mãos de profissionais. Afinal não dá pra gente se meter a besta e achar que vai fazer igual ou melhor do que um profissional  experiente no assunto!

Então resolvi fazer uma lista dos DIYs que é legal fazer para dar aquele toque de carinho para nossos convidados. Eu estou empenhadíssima e faço questão de  executá-los um a um, se meu amigo TEMPO ajudar!

Aí vão eles:

 Lembrancinhas dos padrinhos (Essas eu já comecei a confeccioná-las, assim que ficarem prontas eu venho mostrar)



PEÇA COM 20% DE DESCONTO.  FRETE GRÁTIS PARA NATAL / RN E JOÃO PESSOA / PB. Data da entrega à combinar.  Caixas em mdf, com tampa e base forradas em tecido 100% algodão (interna e externamente), decorada com laço em gorgurão.   Ideais para guardar lacinhos, tiaras, broches ou quaisquer outras fofurices. Também são lindas lembrancinhas pra maternidade, batizado ou primeira comunhão.  Cabem até 4 bombons.  Medida da base: 9cm x 9cm x 5,4cm R$10,00

Acho que esse foi um dos primeiros itens da minha lista que eu resolvi fazer, nem preciso falar muito né? Em nenhum momento eu cogitei em dá apenas um cartão, ou simplesmente chegar e convidá-los. Foi então, que comecei minhas pesquisas até encontrar algo que fosse bem a cara do nosso casamento. E como ele terá tecidos, fitas e rendas, não teria nada melhor que as "caixinhas forradas de tecido", que tem tudo a vê  com o estilo do nosso wedding.


 Lembrancinha dos Convidados


wedding-favors-2-03162015nz


Eu adoro aquelas lembrancinhas comestíveis. Potinhos com geleia ou brigadeiros gourmet , eu vi em uma casamento intimista americano. Além de ser uma delícia, e todo mundo neste planeta gosta e você mesma pode fazer, minha sogra ficou incumbida de fazer as geleias, ela é uma cozinheira de mão cheia. Ai é só comprar esses potinhos, alguns tecidos coloridos nas cores da paleta escolhida para colocar na tampa, arrematar com fitinhas de cetim e uma etiqueta com o agradecimento dos noivos fica lindo e todo mundo vai gostar! Então farei as lembrancinhas que meus convidado levarão para casa.

 Minha Identidade visual




Amour Wedding Invitations by Rachel Marvin Creative

Este era um dos itens que estava me tirando o sono! Eu Não conseguia me decidir qual eu iria utilizar no nosso casamento. Tudo que eu encontrava, era muito repetitivo nos demais casamentos. Vocês já imaginam como estava minha cabeça, né?   Eu queria uma padronização de toda a papelaria para compor a decoração do casamento, para ficar tudo bonitinho e adequado as cores, artes, itens, estilo, etc... Até que  resolvi ter  um pouco mais de paciência e pesquisei pela internet e consegui chegar em uma. Aprendi vendo diversos tutorais pelos blogs e you tube, resolvi criar a minha ID. Também farei os meus convitinhos individuais, meus menus , Save The Date,  placa cadeiras dos noivos, tag e entre outros. Enfim, consegui tirar aquela nuvenzinha que rondava minha cabeça.


 As bandejas para colocar os doces


E hoje vai ser uma festa!: Tutorial - Bandejas de MDF encapadas com tecidos

A pessoa responsável pelo buffet que contratei, aluga alguns itens para compor a decoração da mesa do bolo. Mas os modelos deles são aquelas peças provençais. Eu não gostei. Queria algo que tivesse a vê com a decoração. E como diversos itens da minha decoração terá tecidos, eu resolvi forrar também as bandejas de MDF nas mesmas estampas que utilizarei para toda decoração. Não é uma graça? As bandejinhas de MDF , irei comprar crua para sair  mais baratinho!

 Arranjos das mesas de convidados 



casamento-vintage-romantico-economico-colorido (20)
 P.s: São exatamente as cores da minha decoração: Verde, rosa e azul
Via Casando sem grana

Todo mundo sabe  que sempre fui fã e devota das flores, eu nunca escondi essa paixão. E no meu casamento, elas não poderiam ficar de fora, pois fazem parte da decoração, deixa tudo mais bonito e puro. E eu sou a pessoa que mais inventa moda nesse mundo, quando vejo uma coisa sempre tendo adequá-la ao meu casamento, acho que já perceberam isso né? Então, dessa vez foram as garrafas de vidro nas mesa dos convidados. Eu já falei que não se é necessário muito para se encher os olhos de beleza e sinceramente, esses arranjos gigantesco não combinam comigo. O que me encanta são cada detalhe desse clima intimista, tudo lindo e perfeito!


 Cabide da noiva


Cabide de noiva com tecido floral e crochê
Via Pinterest


Eu não abro mão, ainda mais que eu quero uma foto do meu vestido no cabide! Se eu não encontrar um com precinho acessível, irei confeccioná-lo. Eu já vi diversos tutorais que ensinam a pintar ou forrar com tecidos e rendas. E este da foto, chamou muito a minha atenção!

 Meu buque


Buque com flores de tecido, broches em tom prata com pérolas. Acabamento em fita de cetim com guipir. Cores podem ser mudadas de acordo com vontade do cliente.


Tudo no meu casamento são tecidos, fitas, rendas. Hora tecidos florais, hora vintage... e por aí vai. (Nandynha, você já falou isso!). E o meu buquê, não iria ficar de fora dessa? Então quando encontrei diversos buques feito com flores de fita, fiquei mais que encantada. Eu até pesquise os preços, mas saíram um tanto salgadinhos. E ultimamente tem cada um mais lindo que o outro, não podemos negar? De pérolas, de borboletas, de broches, de flores verdadeiras, entre outros. Foi então que mais uma vez consultei o meu amigo "Google" para aprender, acho que dá para arriscar a fazer. A confecção do meu buquê vai ficar mais para frente para ele poder ficar prontinho na hora certa. Agora aguenta coração para ver o meu buquê ficar pronto do jeitinho que desejo!!! 


Gosto muito dessas ideias dos DIYs, que me parecem inclusive saírem mais baratos e você poderá adequá-los a sua maneira! Espero conseguir confeccionar todos eles, aí sim o meu casamento será perfeito do jeito que sempre desejei!

Siiiiiii, vou terminar  o post,  ficou imenso chega! E vocês, o que acham? Quero opiniões! 

Mil beijinhos, e até
Nandynha 

8 comentários:

  1. Super apoio os diys, eu fiz vários. Fiz as caixinhas, fiz os pontinhos de geleia, convites, suspiros, leque, lágrimas de alegria. Uma infini!dade de coisas e super valeu a pena.
    Força ai, só organiza seu tempo para não enlouquecer perto do casamento.
    Bjos!

    ResponderEliminar
  2. Aqui eu não levo jeito pra diy não rsrsrsrsrs
    Vou fazer algumas coisas como a caixa do kit toalet e as caixinhas do padrinho. O resto eu não me arrisco rsrsrsrsrs
    Ahhh e vou tentar fazer o convide do casamento tbm, vamos ver o que vai dar rsrs

    Quando ir fazendo mostra pra gente :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oi Nanda!

    Pode ter certeza que ficará tudo muito lindo e especial!

    Bjos, até mais!

    ResponderEliminar
  4. Olá Fernanda, só esto passando para lhe avisar que respondi à sua tag, voltarei com mais tempo para ler as tuas postagens, um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Eu tbm botei a mao na massa e economizei mto com isso
    Vi o buque e deu saudade do meu rsrsrs ta la guardadinho...amoooo ele
    bjo

    ResponderEliminar
  6. É isso ai Nandynha é uma delícia nós mesmas fazer as coisas do casório, claro que como você disse não da pra abraçar a causa 100% mais no que pudermos!!!
    Parabéns e que tudo fique do jeitinho que você deseja!!!
    Super beijo

    ResponderEliminar
  7. Oi!!
    Eu tb vou colocar a mão na massa. Além de economizar, a sensação de vc ter feito é impagável.
    Bjs,
    Vania

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre!